Na próxima quinta-feira, dia 13, a Arena Fonte Nova será palco de um embate emocionante entre o Esporte Clube Bahia e o Fortaleza, às 21h30. As duas equipes se enfrentam em um duelo válido pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas compartilham outro feito notável nesta temporada: ambas marcaram exatamente 64 gols até o momento.
Apenas uma partida separa as equipes
A única diferença entre os dois times reside no número de jogos disputados. O Bahia, comandado por Rogério Ceni, entrou em campo 34 vezes, enquanto o Fortaleza, de Vojvoda, já realizou 35 partidas. No entanto, os cearenses têm a oportunidade de superar a marca dos 64 gols ainda nesta semana, quando disputam a final da Copa do Nordeste de 2024, contra o CRB, algoz do Tricolor de Aço na competição.
Artilheiros em destaque
Apesar de compartilharem o mesmo número de gols, a distribuição dos tentos em cada equipe chama a atenção. No Fortaleza, o argentino Lucero é o grande destaque, concentrando impressionantes 21,9% dos gols do clube na temporada, com 14 tentos. Yago Pikachu é o segundo maior artilheiro do Laion, com 10 gols.
Já no Bahia, a equação é um pouco diferente. O Esquadrão de Aço possui uma melhor distribuição dos gols no elenco, com quatro jogadores em destaque: Thaciano, Everaldo, Ratão e Jean Lucas. No momento, Thaciano lidera o quesito, com nove gols, seguido de perto pelos outros três atletas, cada um com seis tentos marcados na temporada. Juntos, esses atletas são responsáveis por quase metade dos gols do Tricolor de Aço, concentrando aproximadamente 42% dos gols em 2024.