O corpo de Ronael Lopes da Silva, de 21 anos, que estava desaparecido há três dias, foi encontrado concretado em uma área de difícil acesso no Conjunto Aprígio Vilela, bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de quarta-feira (5), mas, devido às condições do terreno, o resgate só foi concluído por volta das 12h30.
Ronael foi enterrado em uma cova rasa, e perto do corpo foram encontrados um saco de cimento de 50 quilos e outro saco plástico de cal, de 20 quilos. A suspeita é de que o cimento foi utilizado para concretar o cadáver.
“Devido à chuva, ele ficou parcialmente com concreto, principalmente nas pernas. Estamos aguardando os bombeiros para ver o corpo e coletar mais informações”, declarou o delegado Denisson Albuquerque. Ainda segundo Albuquerque, uma familiar reconheceu o corpo de Ronael pelas tatuagens. Ela mencionou que Ronael fazia bicos, era usuário de drogas, mas não estava envolvido no tráfico de entorpecentes. A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas.
As investigações apontam que Ronael já tinha respondido a um inquérito policial por tráfico de drogas. Sua esposa confirmou que ele era usuário de maconha.