Na quarta-feira (5), uma operação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na prisão de três homens e na apreensão de 330 kg de maconha em Teofilândia, na região sisaleira da Bahia.
A ação começou após a Polícia Militar receber uma denúncia sobre uma carreta Scania T124, com placa clonada, estacionada em um posto de combustíveis às margens da BR-116. No local, os policiais encontraram dois homens, um dos quais estava retirando uma das placas do veículo. Ambos foram detidos, enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Pouco depois, a polícia foi informada que um homem com as mesmas características do fugitivo havia dado entrada no Hospital Municipal de Teofilândia. Os policiais foram até o hospital e confirmaram a identidade do suspeito, que tinha consigo uma quantia em dinheiro. O motivo do atendimento médico não foi divulgado.
Durante a revista na carreta, a maconha foi encontrada escondida em meio a uma carga de gesso em pó. Segundo a polícia, a droga havia saído de Salgueiro, em Pernambuco, com destino a São Paulo.
Os três suspeitos, de 39, 42 e 53 anos, foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para as providências legais. Participaram da operação equipes do 16° Batalhão de Polícia Militar e da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).