Raquel Barbosa denunciou uma situação de constrangimento e gordofobia ocorrida em um ônibus da empresa Integra, em Salvador. O caso teria acontecido nesta quarta-feira (5), no ponto do Detran, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
Em um relato compartilhado nas redes sociais, Raquel explicou que pediu ao motorista para viajar na parte traseira do ônibus devido à sua obesidade, que dificultava sua passagem pela catraca. No entanto, o motorista teria recusado o pedido e insistido que ela deveria viajar na parte da frente.
“Expliquei em voz alta a minha condição, mas ele se recusou a abrir a porta e me mandou viajar na frente, o que era inviável, pois a parte da frente estava cheia enquanto o fundo estava vazio”, relatou Raquel.
Sem conseguir acesso à parte traseira do ônibus, Raquel teve que viajar na frente, onde o espaço antes da catraca era menor e estava lotado. Com isso, ela acabou bloqueando a passagem de outros passageiros.
“Eu estava bloqueando a passagem por ignorância do motorista. Toda essa situação foi constrangedora, me senti extremamente ofendida e sofri gordofobia por parte do motorista”, finalizou a vítima.