Um sólido vínculo entre a Prefeitura de Salvador e o Esporte Clube Bahia ultrapassa os limites da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A gestão municipal está alinhada, também, com a associação civil do Tricolor Baiano. Em declaração feita nesta quinta-feira, 6, Bruno Reis, o prefeito soteropolitano, afirmou que os preparativos para a construção do Centro de Modalidades Olímpicas avançaram significativamente. Este espaço servirá como a sede do clube para modalidades além do futebol.
Localizado na Cidade Baixa, nas imediações do Largo de Roma, o centro abrigará, também, um restaurante popular. Conforme revelado por Bruno Reis, o galpão já foi selecionado, e o objetivo é dar início às obras o mais breve possível. A administração do equipamento ficará a cargo da associação civil do Bahia.
“Já destinamos um grande galpão na Cidade Baixa, onde será construído o Centro de Modalidades Olímpicas do Bahia. O clube tinha o projeto conceitual, e nós estamos desenvolvendo o projeto executivo e finalizando o orçamento. Mas queremos começar o quanto antes, colocar em funcionamento o mais rápido possível. O Bahia assumirá a gestão e desenvolverá diversas modalidades olímpicas que beneficiarão milhares de jovens“, declarou o prefeito.
Primeiro passo de projeto olímpico
Emerson Ferretti, presidente da associação civil do Bahia, revelou que a construção deste centro de treinamento é apenas o primeiro passo do projeto olímpico do clube. Para ele, o Tricolor precisa de uma estrutura para abrigar as modalidades olímpicas, e este espaço, em parceria com a prefeitura, suprirá tais necessidades.
“Estamos na primeira fase do projeto, que é criar nossa casa. O Bahia não tinha nenhum equipamento esportivo além do futebol. Então, o projeto olímpico precisa primeiro ter um local onde nossas modalidades olímpicas irão treinar. Essa é a primeira fase de trabalho, uma fase que a Prefeitura abraçou, entendendo que é um projeto importante para o esporte da cidade“, disse Emerson Ferretti.
“Temos feito estudos de viabilidade econômica de algumas modalidades que vamos iniciar. Em breve anunciaremos quais serão as primeiras que começaremos a trabalhar, mas no primeiro momento é preparar nossa casa, o Centro de Treinamento Olímpico, para poder estar apto a receber as atividades esportivas“, complementou o ex-goleiro.