Lionel Messi e Neymar: Parceria no Inter Miami Ainda é um Sonho?

Lionel Messi atrai ex-Barça para o Inter Miami, mas Neymar opta por Al-Hilal após lesão grave. Trio MSN mantém contato, revela Messi.

Messi

Desde sua chegada ao Inter Miami, o astro argentino Lionel Messi não perdeu tempo em reunir antigos parceiros do Barcelona no futebol dos Estados Unidos. Sergio Busquets e Jordi Alba foram dois colegas de clube que se juntaram ao craque sul-americano, reavivando parcerias vitoriosas dos tempos de Barça. Luis Suárez, por sua vez, também não resistiu ao chamado e se uniu ao elenco de Miami, reformando novamente a parceria de sucesso com Messi. No Barcelona, Suárez fez parte do lendário trio “MSN” ao lado de Messi e Neymar.

Embora Neymar tenha optado por um caminho diferente ao assinar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele mantém uma forte amizade com seus ex-companheiros. Recentemente, Messi revelou que ele, Suárez e Neymar mantêm contato constante por meio de um grupo de mensagens. No entanto, quando questionado sobre a possibilidade de convencer Neymar a se juntar a eles em Miami, Messi admitiu: “Uma pequena mensagem para convencê-lo? Não, eu não sei. A verdade é que agora está difícil.”

“Ele está na Arábia Saudita, e acho que ainda tem um ano de contrato. Ele teve um ano difícil, em que ficou lesionado por muito tempo. Portanto, agora é complicado”, destacou o camisa 10 ao apresentador Pollo Alvarez.

Neymar busca retorno após grave lesão

De fato, Neymar está fora de ação desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, rompendo o ligamento cruzado anterior e o menisco, durante um jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Pelo Al-Hilal, o astro brasileiro disputou apenas cinco partidas na última temporada, nas quais marcou um gol e forneceu duas assistências.

Após oito meses de recuperação, Neymar voltou a treinar de chuteiras em sua residência na última quinta-feira, dando esperanças de um retorno aos gramados em breve. Embora não acredite tanto no retorno do brasileiro por agora, Messi ainda tem um fundo de esperança: “A vida dá tantas voltas que tudo pode acontecer, mas acho que, por enquanto, não.”