Polícia frustra ataque de gangue em Salvador; suspeito morre em confronto com a RONDESP

Polícia Militar frustra ataque de gangue em Salvador. Durante confronto, suspeito é baleado e morre no hospital. Armas e drogas foram apreendidas.

Na manhã desta sexta-feira (7), Gleidson da Cruz Santos, apelidado de Guegueu, foi morto em um tiroteio com policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) na Rua Major Pinheiro, localizada no bairro de Capelinha de São Caetano, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi enviada ao local após receber uma denúncia de que um grupo de traficantes planejava atacar membros de uma gangue rival. Ao chegar, os policiais se depararam com os suspeitos, que imediatamente abriram fogo. Os agentes reagiram, resultando no ferimento de Gleidson.

A PM informou que Gleidson foi levado pelos agentes ao Hospital Ernesto Simões, onde sua morte foi confirmada por uma equipe médica.

Ainda conforme a PM, foram encontrados com Gleidson um revólver calibre 38, um carregador de pistola calibre 40, munições e 28 embalagens de cocaína. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).