No último sábado, 8, Cauã Reymond compartilhou nas redes sociais a notícia da morte de seu cão Romeu, vítima de envenenamento por chumbinho. O ator, aos 44 anos, expressou sua dor ao descrever a perda do fiel companheiro.
“Meu ‘Romeuzin’ se foi. Nunca pensei que seria tão triste e dolorido. Te amo, meu amigo. Descansa”, escreveu Cauã em um post emocionado.
O incidente ocorreu na sexta-feira, 7, quando Romeu ingeriu carne contaminada. Infelizmente, outro cão de Cauã também foi envenenado e está em estado crítico. Nos Stories, o ator revelou a suspeita de que o envenenamento pode ter sido uma tentativa de facilitar um assalto à sua casa.
“Acabei de chegar do trabalho, fui chamado mais cedo, envenenaram meus dois cachorros, um está à beira da morte, o outro também está muito mal, provavelmente um envenenamento com carne e chumbinho”, relatou.
“Não sei se fizeram isso para tentarem roubar minha casa depois, qual foi o motivo de terem feito isso, não consigo entender, mas quem fez isso é uma maldade”, desabafou Cauã.
Segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), envenenar animais é uma infração que pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa.