A partida amistosa contra a seleção mexicana marcou um momento ímpar na jovem trajetória de Endrick. Aos 17 anos, a joia brasileira que deixará o Palmeiras rumo ao Real Madrid após a Copa América anotou o gol da vitória nos acréscimos, igualando duas marcas históricas na Seleção Canarinho.
Emulando o eterno Pelé
Com o tento decisivo, o atacante mirim se tornou, ao lado do Rei Pelé, o único atleta a balançar as redes adversárias em três jogos consecutivos pela equipe verde-amarela antes de completar 18 anos. Caso marque novamente contra os Estados Unidos na quarta-feira, Endrick terá a chance de ultrapassar o feito do lendário camisa 10.
Na esteira de Vinícius Júnior
Além disso, a joia palmeirense igualou a marca de Vinícius Júnior, seu futuro companheiro no Real Madrid, ao anotar seu terceiro gol pela Seleção Brasileira em apenas cinco partidas. O atacante do time merengue precisou de 22 jogos para chegar a esse mesmo número de tentos.
O promissor início de Endrick enche de esperança os brasileiros, que aguardam ansiosos pela sua evolução na Copa América, nas Eliminatórias da Copa do Mundo e, quem sabe, no próprio Mundial. A próxima oportunidade para o jovem ampliar suas marcas será na quarta-feira, às 20h, em Orlando, na Flórida, contra a seleção dos Estados Unidos.