Real Madrid nega rumores de não participação no Mundial de Clubes 2025

Ancelotti desmente recusa do Real Madrid ao novo Mundial de Clubes após repercussão negativa, reafirmando entusiasmo pela competição.

Futebol

O mundo do futebol amanheceu sacudido com declarações polêmicas do lendário treinador Carlo Ancelotti, comandante do poderoso Real Madrid. Em uma entrevista surpreendente ao jornal italiano Il Giornale, o técnico merengue afirmou categoricamente que seu clube não disputaria o novo Mundial de Clubes da FIFA, previsto para estrear em 2025.

Segundo Ancelotti, o motivo para a recusa seria a baixa premiação oferecida. “Um único jogo do Madrid vale 20 milhões, e a FIFA quer nos dar esse valor para todo o torneio. Negativo. Assim como nós, vários clubes vão rejeitar o convite”, disparou o comandante italiano.

Diante da repercussão negativa, o Real Madrid rapidamente emitiu um comunicado desencontrando de seu treinador. O clube afirmou que jamais questionou sua participação no novo Mundial, ressaltando que “irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”.

Mal entendido

Minutos depois, Ancelotti se retratou em suas redes sociais, alegando que “as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia”. Segundo o treinador, “nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid”.