Um jovem de 24 anos precisará passar por uma cirurgia no braço e na clavícula após ser agredido durante uma abordagem policial em Barra do Jacuípe, litoral de Camaçari. O incidente ocorreu na noite da última sexta-feira (7), quando a Polícia Militar teria respondido a um chamado sobre um “paredão de som”. Entretanto, vídeos que circulam nas redes sociais mostram os agentes de segurança agredindo o grupo do qual o jovem fazia parte.
Familiares e amigos da vítima, que preferiram não se identificar, afirmam que as agressões começaram após algumas pessoas começarem a filmar a ação policial. As imagens mostram o jovem, com o braço fraturado, sendo encostado na parede e recebendo socos e chutes, enquanto pessoas ao redor gritavam: “Para com isso. É abuso de autoridade” e “Tá errado bater no cara”.
O jovem está internado no Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, e deve passar por uma cirurgia assim que houver regulação. Ele terá que utilizar um pino de platina no corpo.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que “os fatos relacionados a agressões serão apurados” e que não apoia “comportamentos contrários à doutrina preconizada”. A nota também menciona que “ao chegar, a patrulha realizou abordagens e buscas pessoais na tentativa de identificar os envolvidos na formação do paredão, momento em que foram hostilizados pela população e agredidos com arremessos de garrafas de vidro e ameaças verbais. Diante da situação, foi solicitado apoio de outras guarnições, mas os envolvidos conseguiram evadir”.
Ver essa foto no Instagram