Após a conclusão da primeira rodada, o Fluminense de Feira emergiu como líder isolado da Série B do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo, o Touro do Sertão conquistou a primeira vitória, superando o Galícia por 2 a 1 em Pituaçu. João Grilo e Elielton balançaram as redes pelo Flu de Feira, enquanto Fabricinho descontou para o Granadeiro.
Avaliação da estreia e desempenho coletivo
Em entrevista pós-jogo, o técnico Paulo Foiani analisou a estreia do Fluminense, destacando uma queda física na segunda etapa, mas elogiando a postura de seus atletas, mesmo com algumas baixas importantes:
“Nos comportamos muito bem na primeira etapa, marcando dois gols. No segundo tempo, o desgaste físico nos afetou, e tivemos dificuldades no último passe. Isso é normal no começo da competição. Trabalhamos forte durante os 35 dias de pré-temporada, e apesar de não conseguirmos manter o ritmo ideal ainda, o desempenho na rodada foi satisfatório.”
Foiani prosseguiu, ressaltando a importância de superar a ansiedade da estreia e o espírito coletivo demonstrado pela equipe:
“Quebramos o gelo da estreia, superando a ansiedade. Nosso adversário estava muito bem organizado, e tivemos que lidar com a ausência de jogadores importantes como Cabralzinho e Felipe Alves. Mesmo assim, mostramos a força do nosso grupo. Érico Júnior e João Grilo, por exemplo, tiveram atuações destacadas, demonstrando a importância do coletivo no futebol.”
Próximo compromisso em casa
Na próxima rodada, o Flu de Feira fará sua estreia em casa. Na quinta-feira, 13, às 19h, os comandados de Paulo Foiani receberão o Itapetinga no Joia da Princesa, em Feira de Santana.