As quatro vítimas do acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (10) no Km 40 da BR-116, em Chorrochó, Bahia, foram identificadas. Três mulheres e um homem, que estavam a caminho de Itaporanga, Paraíba, para celebrar o São João, saíram de São Paulo antes do acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu três caminhões e uma caminhonete. As três mulheres que perderam a vida são Auricélia Guimarães, empresária de Itaporanga; Alessandra Barreiro, funcionária de Auricélia; e Maria de Lourdes Barreiro, mãe de Alessandra. A identidade do motorista da caminhonete, um profissional contratado em São Paulo, não foi divulgada.
Auricélia Guimarães, empresária do ramo de bijuterias, possuía lojas em Itaporanga e São Paulo. Alessandra Barreiro trabalhava para Auricélia na capital paulista, e sua mãe, Maria de Lourdes Barreiro, era natural da zona rural de Itaporanga e mãe de quatro filhos.
Os quatro estavam retornando a Itaporanga para as festividades de São João. O Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso, na Bahia, recebeu os corpos no início da noite de segunda-feira, mas a liberação só ocorrerá após a chegada dos familiares.
A PRF informou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas e só serão conhecidas após a perícia. O resgate dos corpos de duas das mulheres, que ficaram presas às ferragens, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Os motoristas dos caminhões envolvidos no acidente não se feriram e foram submetidos ao teste do bafômetro, com resultados negativos para álcool.