A fase regional da Copa 2 de Julho terminou neste domingo, dia 9, e as 16 equipes vencedoras garantiram a classificação para a etapa nacional desta importante competição sub-15 do Brasil. A próxima fase será realizada de 2 a 13 de julho em Salvador e nas regiões vizinhas da Bahia.
As equipes classificadas são: Conquista Futebol Clube, Seleção de Aurelino Leal, Seleção de Barra, Seleção de Brumado, Seleção de Canarana, Seleção de Capim Grosso, Seleção de Castro Alves, Seleção de Eunápolis, Seleção de Guanambi, Seleção de Itabuna, Seleção de Paulo Afonso, Seleção de Riachão do Jacuípe, Seleção de Ruy Barbosa, Seleção de Santa Rita de Cássia, Seleção de Santanópolis e Seleção de Sento Sé.
Introduzido em 2022, o formato atual da competição abrange 16 cidades-sede e conta com a participação de 306 times, proporcionando oportunidades a equipes de todas as regiões da Bahia. Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), celebrou a constante expansão do torneio, que é apoiado pelo Governo do Estado.
Segundo Vicente, a Copa 2 de Julho não apenas eleva o nível do futebol juvenil no interior do estado, mas também abre portas para que jovens talentos alcancem carreiras profissionais. “A competição atrai a atenção de todo o futebol brasileiro e agora chega a mais cidades na Bahia. Jogadores têm a chance de se destacar, como o caso de um atleta de Santa Rita de Cássia convocado para a Seleção Brasileira Sub-15”, comentou.
As equipes vencedoras da fase regional contarão com o suporte da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para competir na fase nacional da Copa 2 de Julho Sub-15.