Na última quinta-feira, 14 de setembro, Neymar fez uma visita ao Maracanã e revelou seu desejo de jogar pelo Flamengo em 2025. As informações são de Diogo Dantas, do portal O Globo. Durante a visita, Neymar expressou, nos bastidores, que considera o Flamengo seu “segundo clube do coração”. Ele mencionou 2025 como uma data possível, coincidente com o término de seu contrato com o Al Hilal no próximo ano, que ainda pode ser estendido até o meio do ano.
O plano é que Neymar seja a principal estrela do Al Hilal no Mundial de Clubes de 2025. O jogador foi contratado por 90 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões na época) do Paris Saint-Germain e, conforme seu estafe, voltar ao Brasil só deve ser considerado após a Copa do Mundo de 2026.
O Flamengo, por sua vez, adotou uma postura cautelosa. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, negou haver negociações formais para trazer Neymar agora. Contudo, o clube reconheceu o desejo do jogador e iniciou conversas informais sobre possíveis projetos futuros. Braz foi claro ao dizer: “Não temos nenhum tipo de conversa com o Neymar. A visita dele nos deixa felizes, ele é uma figura gigantesca no futebol. Desejamos que ele se recupere logo para voltar a jogar e ajudar a seleção brasileira.”
Atualmente, Neymar está em recuperação de lesão e não participa das atividades tanto no Al Hilal quanto na seleção brasileira. No Maracanã, ele posou para fotos com a camisa do Flamengo, especificamente a número 10 de Gabigol, alimentando ainda mais a especulação sobre seu futuro no futebol brasileiro.