Na última quinta-feira, dia 13, o time do Bahia conquistou uma vitória suada contra o Fortaleza, vencendo por 1 a 0, durante a 8ª rodada do Brasileirão. A partida ocorreu na Arena Fonte Nova e contou com a presença de mais de 30 mil torcedores. Em sua coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni destacou a importância do apoio dos torcedores, especialmente considerando o horário desfavorável da partida, marcada para as 21h30 com transmissão em rede aberta.
Ceni criticou os horários dos jogos impostos recentemente ao Bahia pela CBF, mencionando que isso tem impactado negativamente a média de público nos estádios. Ele afirmou: “Se o torcedor está contente, estamos juntos, queremos o torcedor presente com a gente. Um jogo às 21h30, acho que foi transmitido na TV aberta. Os caras também não ajudam a gente em datas e horários, tem sido terrível. São jogos em horários sempre mais difíceis e isso faz com que a média de torcedores caia um pouco. Se você põe esse jogo uma hora e meia mais cedo você não teria transmissão de TV e teria um público maior. A gente só tem a agradecer o apoio do torcedor, ele é o combustível para esse time.”
Atualmente, o Bahia ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com uma média de aproximadamente 31 mil pagantes nos quatro jogos realizados na Arena Fonte Nova. Esse número é cerca de cinco mil a menos do que no mesmo cenário do ano passado, quando o time estava na 16ª posição do campeonato.
O próximo desafio do Bahia será neste domingo, dia 16, quando enfrentará o Criciúma fora de casa, pela 9ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá às 18h30 no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.