Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21 e cantora, vem enfrentando reações mistas após a estreia de seu novo álbum dedicado às celebrações juninas. A adaptação da música “Pagode Russo”, que recebeu o título de “Galopar”, tem gerado polêmica nas redes sociais e críticas de figuras públicas como o apresentador Léo Dias, do programa “Fofocalizando” do SBT.
O jornalista Léo Dias criticou a nova versão da música alegando que as letras com duplo sentido não combinam com as festas juninas tradicionais. “Não tem nada a ver com festa junina essas músicas com duplo sentido. Não tem nada a ver, estou falando sério”, declarou o apresentador.
Contrapondo a opinião de Léo Dias, a apresentadora Cariúcha, também do “Fofocalizando”, defendeu Juliette, afirmando que no Rio de Janeiro esse tipo de música faz sucesso. Adicionalmente, Léo Dias sugeriu que a controvérsia em torno da música pode ter contribuído para a ausência de Juliette na programação do São João de Campina Grande, um dos maiores eventos de São João no Brasil. “Isso é a prova do porquê dela estar fora do São João de Campina Grande, que é o maior São João do mundo. São 33 dias de festa. Por que não encaixaram ela em um dia?”, questionou.
Durante uma participação no programa “Sem Censura”, Juliette foi questionada sobre sua exclusão do evento em Campina Grande. A ex-BBB preferiu não entrar em detalhes, sugerindo a existência de divergências com a organização do evento. “Vamos pular essa pergunta? [risos]”, respondeu Juliette de maneira evasiva a uma pergunta direta sobre o assunto.
O debate sobre a adaptação de “Pagode Russo” e a ausência de Juliette no São João de Campina Grande continua, refletindo o impacto que sua carreira e decisões artísticas têm na cena cultural e nas tradições populares brasileiras.