O Bahia começou o Campeonato Brasileiro com uma campanha que tem enchido de entusiasmo a sua torcida. Após nove rodadas, o time acumulou apenas uma derrota, garantindo a terceira posição na tabela, com 18 pontos, mesma pontuação do Flamengo e um ponto a menos que o líder, Botafogo. A boa fase tem gerado conversas sobre a possibilidade de conquistar um terceiro título nacional, apesar de ainda ser cedo para previsões concretas.
Em entrevista ao Portal A TARDE, o ex-jogador Bobô, ídolo do clube, fez uma análise comparativa do atual elenco com o time que levou o título em 1988. Ele destacou a importância de manter a calma e não criar expectativas desmedidas: “Precisa ter o pé no chão. Não adianta também ficar cobrando ou se comparando e daqui a pouco se coloca em uma condição de precisar vencer o título. Acho que as coisas têm que acontecer naturalmente”, afirmou.
Bobô também comentou sobre a evolução do time após um desempenho questionável no Campeonato Baiano, onde perdeu para o Vitória, gerando desconfiança. Ele ressaltou que agora o time parece ter se encontrado. “Tem sido prazeroso ver o Bahia jogar, algo que não víamos há muito tempo. Claro que ficamos na expectativa de ver o Bahia no topo, mas acho que precisa dar continuidade”, comentou.
Sobre o que o time precisa fazer para continuar na disputa pelo título, o ex-camisa 8 do Bahia destacou a importância de impor seu jogo e passar confiança aos jogadores. “Precisa se impor, propor jogo e isso passa uma confiança muito grande, principalmente para os atletas. Eles entendem que estão no nível dos principais clubes do futebol brasileiro”, disse. Bobô também comparou a situação atual com a de 1988: “Aconteceu isso em 1988, a gente foi chegando aos poucos. Desejo muito que isso aconteça agora”, concluiu.