Advogado tenta apartar briga, leva soco e morre em Minas Gerais

Geraldo Magela Baessa Ríspoli, 72 anos, morreu após levar um soco enquanto tentava separar uma briga em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Um advogado de 72 anos, identificado como Geraldo Magela Baessa Ríspoli, morreu na segunda-feira (17) em Juiz de Fora, Minas Gerais, ao tentar intervir em uma briga. O crime ocorreu na rua Eugênio Fontainha, no bairro de Manoel Honório.

Geraldo caminhava pela rua quando viu uma briga e tentou ajudar. Ele foi agredido com um soco, caiu e bateu a cabeça, sofrendo uma parada cardíaca fatal no local.

O agressor estava discutindo com um ex-colega de trabalho, que havia testemunhado contra ele em uma ação trabalhista. Ao encontrar o ex-colega na rua, o agressor partiu para a violência.

Após a agressão, o homem fugiu, mas foi preso pouco depois ao tentar se esconder na churrascaria de onde foi demitido. A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e que a Delegacia de Homicídios investigará o caso.

Idoso Morreu Durante Discussão Na Rua Eugênio Fontainha, Em Juiz De Fora — Foto: Rodrigo Souza /Tv Integração
Foto: Rodrigo Souza /Tv Integração

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Juiz de Fora lamentou a morte de Geraldo em uma nota, comprometendo-se a buscar justiça para o caso junto às autoridades competentes.