CBF divulga convocados da Seleção Sub-17 para o Cascais Luso Cup

CBF anuncia lista da Seleção Sub-17 para torneio em Lisboa com destaque para jogador do Bahia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, 19, a lista de jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-17. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, o time disputará o Cascais Luso Cup, um torneio internacional que envolve equipes das federações lusófonas. A competição ocorrerá na região metropolitana de Lisboa, entre os dias 10 e 14 de julho.

Entre os jogadores chamados, destaque para o meia Roger Gabriel, do Bahia, que se apresentará no dia 4 de julho. Além dele, o Bahia também cederá o lateral Santiago Arias para a Seleção da Colômbia, o zagueiro Keven para a Seleção Sub-15, e o goleiro Arthur Jampa e o meia Anthony para a Seleção Sub-16.

Participantes do torneio

O Cascais Luso Cup contará com a participação das seleções de Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné Equatorial, Guiné Bissau e Cabo Verde. A Arábia Saudita estará presente como convidada. A União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa, organizadora do evento, foi criada em maio de 2022 com o objetivo de fortalecer o futebol entre os países lusófonos e criar novas oportunidades de desenvolvimento.

Convocados

Confira a lista completa dos jogadores convocados:

  • Goleiros: Henrique (Internacional), Léo Nannetti (Flamengo), Vitor (Cruzeiro)
  • Zagueiros: Arthur Dias (Athletico-PR), Igor Gomes (São Paulo), João Alencar (Santos), João Victor (Flamengo)
  • Laterais: Igor Felisberto (São Paulo), Kaio (Fluminense), Pedro Gabriel (Grêmio), Vinícius Lira (Santos)
  • Meio-campistas: Erick Belê (Palmeiras), Felipe (Palmeiras), Pablo (Flamengo), Pedro Bezerra (São Paulo), Roger Gabriel (Bahia), Zortêa (Grêmio)
  • Atacantes: Antônio Marcos (Palmeiras), Guilherme Silva (Corinthians), Isaque (Fluminense), Luca Meirelles (Santos), Lucca (São Paulo), Riquelme Felipe (Fluminense)

A Seleção Sub-17 buscará um bom desempenho no Cascais Luso Cup, representando o Brasil em uma competição que promete ser uma vitrine importante para jovens talentos do futebol lusófono.