Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, anunciou sua pré-candidatura a vereador em São Paulo (SP) através de suas redes sociais. Na biografia de seu Instagram, o empresário destacou suas principais pautas, incluindo a luta contra falsas denúncias e alienação parental.
Nesta sexta-feira (21), Correa compartilhou um vídeo abordando a questão da violência contra homens, enfatizando a necessidade de maior visibilidade e apoio para aqueles que enfrentam essa realidade. Ele descreveu a violência contra homens como um problema real, mas muitas vezes subnotificado, e se ofereceu para ajudar vítimas masculinas de agressão.
Correa ressaltou a falta de informações e estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamentos, mencionando que muitos homens sentem vergonha e enfrentam estigmatização ao tentar denunciar abusos. Ele também apontou o aumento significativo de retaliações por parte dos agressores.
“A sociedade tende a associar masculinidade à força e resiliência, o que faz com que os homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e em denunciar”, explicou Correa. “Esse é um problema de ontem, de hoje e de sempre.”
Entretanto, o discurso de Correa gerou controvérsia nas redes sociais. Diversos usuários o acusaram de hipocrisia, lembrando que ele foi denunciado por Ana Hickmann por violência doméstica em novembro do ano passado, sob a Lei Maria da Penha. Comentários críticos incluíam: “Isso é uma piada, né?”, “Não é possível que esse cara é tão fora da realidade”, e “Ele adora apelar pra se fazer de vítima”.
Ver essa foto no Instagram
Relembre:
Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram legalmente em maio deste ano, após as acusações de violência doméstica em 2023. Desde então, o ex-casal tem disputado a guarda do filho. Durante o processo de separação, a Justiça atendeu dois pedidos de Hickmann: Alexandre está proibido de falar publicamente sobre o caso, sob pena de multa de R$ 5 mil por descumprimento, e ela foi isenta de pagar a pensão mensal de R$ 42 mil solicitada por Alexandre, que alegou estar sem trabalhar desde a separação.