Na noite de sexta-feira (21), um homem foi detido por equipes da Polícia Civil da Bahia durante os festejos de São João no Parque de Exposições. Ele é suspeito de praticar roubos no local. Junto com o suspeito, foi apreendido um adolescente que participava das ações criminosas.
Os investigadores, ao tomarem conhecimento dos roubos por meio das ocorrências registradas pelas vítimas, localizaram os suspeitos e os conduziram ao posto da Polícia Civil no evento. A ação foi realizada de forma discreta pelas equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), sem necessidade de uso de força.
Durante a operação, um celular que havia sido subtraído foi recuperado. Segundo o delegado Thomas Galdino, diretor do Deic, a abordagem reflete a evolução do trabalho da Polícia Civil em grandes eventos. “Desde o Carnaval, temos nos especializado em trabalho de pronto emprego, com policiais atuando de maneira velada, especialmente no combate aos crimes contra o patrimônio. Nossas equipes estarão presentes em diversos festejos de São João por toda a Bahia”, afirmou.
O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde responderá a inquérito policial. O adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).