Uma operação policial resultou na apreensão de 39 quilos de cocaína em Itabuna, na tarde de quinta-feira (20). A droga foi encontrada em uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças, que era utilizada exclusivamente para o refino de entorpecentes. A ação foi realizada por policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) como parte da Operação Garra de Arquimedes.
Os policiais chegaram ao local após receberem uma denúncia de tráfico de drogas. Quando a viatura se aproximou, um suspeito fugiu, abandonando materiais no caminho. Dentro da residência, além dos 39 kg de cocaína, foram encontrados uma máquina de prensa, 400 embalagens para drogas, um liquidificador industrial, cinco colheres de pau, peneiras, uma chave turquesa, uma máquina de choque, balança e adesivos para etiquetagem das drogas.
No local, também foram encontradas cinco caixas com um pó químico não identificado, que foram encaminhadas para a delegacia de Itabuna. Toda a ocorrência foi registrada pelas autoridades competentes.