No domingo (23), Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, faleceu no Hospital Estadual Roberto Chabo, sendo a segunda vítima da explosão de uma lancha ocorrida na tarde de segunda-feira (17).
O acidente, que já havia tirado a vida de Davi Freire Zerbone, de 4 anos, na última sexta-feira (21), aconteceu quando a embarcação, que transportava turistas de Vitória, Espírito Santo, explodiu no mar próximo à Ilha do Japonês, em Cabo Frio. Davi sofreu queimaduras em 100% do corpo e, apesar de estar internado em estado grave no CTI pediátrico do Hospital Roberto Chabo em Araruama, não resistiu após complicações que resultaram em uma parada cardiorrespiratória.
Além das duas fatalidades, outras dez pessoas ficaram feridas. Entre elas, Ana Livia Pimentel, de 5 anos; Nayara Tauslane Andrade, de 22 anos; e Caroline Pimentel, de 28 anos, que permanecem em estado estável no Hospital Estadual Alberto Torres. Jean Andrade, de 1 ano e 5 meses, está em estado grave, enquanto Leticia Sampaio, de 26 anos, foi transferida para uma unidade hospitalar no Espírito Santo.
Testemunhas relataram que a explosão ocorreu após o piloto tentar dar partida na lancha após um abastecimento. Esse foi o terceiro acidente com lanchas em Cabo Frio nos últimos 37 dias, segundo a Marinha do Brasil, que já iniciou um procedimento para investigar as causas e responsabilidades do ocorrido.