A partir de hoje, os assinantes de streaming da Disney terão uma experiência consolidada, pois o conteúdo do Star+ foi integrado ao Disney+. Este movimento, anunciado pela Disney no ano passado, visa unificar os conteúdos das franquias Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e ESPN em uma única plataforma.
Com essa fusão, o Star+ deixará de existir como um serviço separado. Os usuários ainda poderão acessar o site e o aplicativo do Star+ até 24 de julho de 2024. Após essa data, será necessário utilizar o Disney+ para acessar todos os conteúdos, incluindo as transmissões esportivas ao vivo da ESPN.
Assinantes do Star+ migrarão para Disney+ Premium
Os atuais assinantes do Star+ poderão acessar o Disney+ usando as mesmas credenciais. A partir de agora, eles terão acesso ao Disney+ Premium, que engloba conteúdos do Star e as transmissões esportivas da ESPN.
No entanto, a plataforma alerta que listas de favoritos, históricos de visualização e perfis não serão transferidos para o Disney+. Assinantes do Combo+ também serão migrados para o plano Disney+ Premium a partir de 26 de junho de 2024, e os atuais assinantes do Disney+ terão acesso ao plano Premium sem custo adicional.
Impacto nos planos do Mercado Livre
Os assinantes do Meli+ do Mercado Livre, que possuíam acesso aos dois streamings, serão automaticamente transferidos para o Plano Padrão do Disney+. Além disso, a partir de 26 de julho de 2024, haverá um reajuste nos preços para novos e antigos assinantes, salvo alterações ou cancelamentos prévios.
Embora o Star+ só seja descontinuado no final de julho, a plataforma já se despediu oficialmente nas redes sociais, direcionando seus seguidores para as páginas do Disney+.