O atacante Rodrygo não participou do treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (26) em Las Vegas, EUA. O jogador, que veste a camisa 10, foi poupado da penúltima sessão de treinamentos antes do confronto contra o Paraguai, marcado para sexta-feira (28) pela segunda rodada da Copa América. O Brasil busca recuperação após empatar sem gols com a Costa Rica na estreia.
Rodrygo, no entanto, não preocupa a comissão técnica para a partida decisiva. A ausência foi uma medida preventiva sugerida pelos fisiologistas, e não pelos médicos, com o objetivo de evitar possíveis lesões. Segundo a assessoria de imprensa da equipe, Rodrygo permaneceu no hotel realizando um trabalho individualizado de controle de carga.
Durante o treino, o técnico Dorival Júnior conversou separadamente com Vinicius Junior. Considerado o principal nome do elenco, Vinicius teve uma atuação discreta no jogo contra a Costa Rica e foi substituído por Savinho aos 25 minutos do segundo tempo.
Brasil e Paraguai se enfrentarão às 22h, horário de Brasília, no estádio Allegiant, em Las Vegas. A Seleção Brasileira tem um ponto no Grupo D, enquanto os paraguaios ainda não pontuaram, tendo perdido para a Colômbia por 2 a 1 na primeira rodada. A Colômbia lidera o grupo.