A Sociedade Desportiva Juazeirense anunciou que, nesta quinta-feira (27), irá protocolar um recurso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem da partida contra o ASA-AL, realizada na quarta-feira (26), pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time baiano alega que foi “altamente prejudicado” na derrota por 2 a 0, ocorrida no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.
Segundo o comunicado divulgado pelo clube, a equipe foi desfavorecida pela anulação de dois gols devido a supostos impedimentos, considerados pela diretoria como errôneos. “É lamentável que no país do futebol, com todo investimento por parte da CBF em seus campeonatos, tenhamos equipe de arbitragem incapaz de fazer seu trabalho”, afirma a nota oficial.
Com o resultado, a Juazeirense viu interrompida sua sequência positiva de três vitórias consecutivas e cinco jogos sem derrota. O revés fez o time cair para a sexta posição do Grupo A4, com 12 pontos, três a menos que o ASA-AL, que agora ocupa a quarta posição.
Próximo desafio
Sob o comando do técnico João Carlos, a equipe se prepara para enfrentar o CSE-AL na próxima quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Juca Sampaio, pela 11ª rodada da competição.
Leia na íntegra o comunicado de repúdio da Juazeirense:
Nota de repúdio
A Sociedade Desportiva Juazeirense vem através desta lamentar a arbitragem da partida entre ASA e Juazeirense realizada nesta quarta-feira (26).
O Cancão de Fogo foi altamente prejudicado na partida com dois gols mal anulados por impedimento.
É lamentável que no país do futebol, com todo investimento por parte da CBF em seus campeonatos, tenhamos equipe de arbitragem incapaz de fazer seu trabalho.
A Juazeirense foi prejudicada, mas não se calará. Nesta quinta-feira (27), entrará com recurso na entidade máxima do nosso futebol.
Atenciosamente,
Diretoria