Jovem esfaqueada em Salvador está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos

Paloma Paixão, esfaqueada seis vezes, está em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos. Ela identificou o ex-namorado como agressor.

Uma jovem de 23 anos, identificada como Paloma Paixão, foi esfaqueada na Via Regional, em Salvador, enquanto se dirigia ao trabalho. Paloma está internada em estado grave, necessitando de aparelhos para respirar.

Na quarta-feira (26), Paloma foi atacada com seis golpes de faca, sendo dois no pescoço, dois nas costas, um na cabeça e outro abaixo do peito, que atingiu a região do pulmão e é considerado o ferimento mais crítico.

Ela está internada na sala vermelha do Hospital Professor Eládio Lasserre, uma área reservada para casos graves e urgentes, onde está passando por drenagem de tórax. Até o momento, Paloma não passou por cirurgias. Apesar da gravidade de seu estado, a jovem está consciente e foi capaz de identificar o agressor.

O principal suspeito do ataque é o ex-namorado de Paloma, Danilo Sampaio, de 29 anos. De acordo com os familiares, Danilo teria agido com a ajuda de um cúmplice para abordar Paloma antes de cometer o crime.

“Ela viveu com ele por cerca de dois anos, mas já estavam separados há um ano. Desde então, ela vem sofrendo perseguições e ameaças de morte. Ele já a perseguiu com uma arma, mas ela conseguiu se esconder. Outra vez, ele forjou um assalto, roubou o celular dela e publicou imagens íntimas nas redes sociais para difamá-la”, relatou Jane Paixão, prima de Paloma. “Na quarta-feira, ele conseguiu fazer o que tanto queria. A intenção era matar”, acrescentou Jane.

A família de Paloma já registrou queixa na Delegacia da Mulher (Deam). A delegada responsável pelo caso foi ao hospital para ouvir o depoimento da vítima, que forneceu detalhes sobre a ocorrência. Na manhã desta sexta-feira (28), foi expedido um mandado de prisão preventiva para Danilo Sampaio, que está foragido.