Uma mulher de 34 anos foi detida na manhã de quinta-feira (27), em Vicente Pires, no Distrito Federal, sob a acusação de assassinar o marido com uma facada. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes.
Informações revelam que o casal, ao longo dos anos, teve várias discussões, com um caso registrado de agressão física. Recentemente, Jocasta Paola Weber, de 34 anos, começou a suspeitar da fidelidade de seu marido, Marco Antônio, de 44 anos, e resolveu investigar. Utilizando um celular escondido no carro do marido, ela teria descoberto uma traição, o que levou a uma série de discussões.
Marco Antônio foi encontrado caído de bruços com um golpe de faca nas costas. Jocasta tentou fugir, mas foi capturada a 1.200 km de Brasília, na região de Campos Mourão, no Paraná. Ela foi identificada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a Polícia Civil comunicar a corporação. Durante a fuga, ela sofreu um acidente de carro que resultou na queda do veículo em uma ribanceira. Ela foi socorrida por um policial militar do DF.
“O policial seguia pela rodovia quando viu um carro à sua frente perder o controle, rodar na pista, atravessar todas as faixas e despencar em uma ribanceira, parando em meio ao mato. A motorista, em desespero, saiu do carro gritando que seus filhos estavam presos lá dentro”, informou a corporação em nota.
Após o conserto do veículo, ela continuou a fuga, mas foi presa pela polícia. O delegado Pablo Aguiar relatou que o filho de 18 anos da suspeita foi até a delegacia na quarta-feira (25), informando que acreditava que a mãe havia matado o padrasto. Ele contou que a mãe o acordou durante a madrugada dizendo que precisavam fugir imediatamente. Ele foi para a casa da namorada, enquanto Jocasta fugiu com a filha de 9 anos, o enteado de 25 anos e o cachorro da família.
A 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, está investigando o caso. A filha de 9 anos e o enteado estão sob os cuidados do avô. Jocasta permanece presa no Paraná e deve passar por audiência de custódia.