Após a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai na segunda rodada da fase de grupos da Copa América, o técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva para analisar o desempenho da equipe. Dorival destacou as atuações de Bruno Guimarães, João Gomes e Paquetá, ressaltando a estratégia de inversão de posições entre Paquetá e João Gomes, que, segundo ele, proporcionou maior liberdade ao meio-campo brasileiro.
“Nós não tivemos a posse de bola como na partida anterior, mas a efetividade foi maior. Criamos dificuldades para o adversário. Fiz a inversão do Paquetá com o João da esquerda para a direita e isso deu liberdade ao Bruno Guimarães e ao próprio Paquetá,” comentou o treinador.
O técnico também elogiou o desempenho de Vinicius Jr, que marcou dois gols na partida e foi descrito como tendo uma atuação “praticamente perfeita”. “O Vini fez uma partida praticamente perfeita, com a criação de grandes lances e jogadas muito dinâmicas. Foi direto e participativo. É isso que queremos dos jogadores que possuem qualidades individuais,” afirmou Dorival.
Além disso, Dorival falou sobre a preparação da equipe para o próximo confronto contra a Colômbia pela última rodada da fase de grupos. “Todos estão bem preparados. Vamos ter um adversário difícil, mas temos que acreditar nos nossos jogadores de alto nível. E esses garotos honram a camisa e todos merecem elogios. Estou para ver um grupo tão compenetrado,” finalizou.
O Brasil enfrenta a Colômbia na próxima terça-feira (02), às 22h, no Levi’s Stadium. Uma vitória garantirá a liderança do Grupo D para a seleção brasileira, enquanto um empate assegura a classificação em segundo lugar.