A Polícia Civil, através da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), cumpriu um mandado de prisão na manhã de sexta-feira (28) no sertão alagoano, sob o comando do delegado Thales Araújo.
Devoni Souza Lima, de 46 anos, foi detido no Sítio Picos, em Piranhas/AL. Ele estava sendo procurado por uma condenação de 11 anos, quatro meses e 27 dias de prisão em regime fechado por roubo, crime ocorrido em 28 de março de 2007, próximo ao Povoado Caboclo, na AL-220, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas.
Na ocasião, Devoni, armado e acompanhado por comparsas, incluindo seu pai, interceptou um Fiat Uno e roubou o carro e os pertences dos passageiros. Posteriormente, com o veículo roubado, ele roubou o carro do juiz de Direito Giovanni Jatubá, que atuava na Comarca de Piranhas, levando seus pertences e fugindo em seguida.
O carro do juiz foi encontrado coberto com galhos de árvores, a poucos metros da fazenda de Dioclécio, pai de Devoni. Dentro do carro estavam os itens roubados. Dioclécio e Devoni foram presos em casa, mas alguns cúmplices fugiram pelo matagal e não foram localizados, apesar das buscas.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de pai e filho, e ambos foram denunciados pela Promotoria de Justiça de São José da Tapera, com o pedido de reclusão deferido pelo Poder Judiciário.
Após 14 anos considerado foragido, Devoni agora está à disposição da Justiça.