Na última quinta-feira (27), momentos antes de subir ao palco para sua apresentação no São João de Maceió, Wesley Safadão sofreu uma crise de pânico nos bastidores. De acordo com informações do TNH1, o cantor foi amparado pelo humorista Tirullipa, que estava presente para acompanhar o amigo. Mesmo após a crise, Safadão conseguiu realizar o show.
A notícia, que se espalhou rapidamente nas redes sociais no sábado (29), deixou os fãs do artista preocupados. “O que está acontecendo com ele? Vive tendo crise”, comentou uma seguidora. Outro fã tentou tranquilizar: “Gente, tá tudo certo. O Wesley cresceu no palco. Às vezes o cara não se reconhece, a mente buga por excesso de show… mas ele vai superar”. Diversos seguidores também aproveitaram para destacar a importância da saúde mental. “Se cuidem, pessoal. Saúde mental é uma das maiores riquezas da atualidade”, alertou uma fã. “Nossa, coitado! Que ele seja curado”, desejou outro. “E mesmo assim ele fez um show”, admirou uma fã. “Que Deus restabeleça a saúde dele”, completou mais um seguidor.
A síndrome do pânico é uma condição que afeta a saúde mental, provocando crises de ansiedade ou pânico com sintomas intensos que podem interferir significativamente na vida cotidiana. As causas exatas ainda não são completamente compreendidas, mas acredita-se que fatores genéticos e ambientais, estresse intenso, uso excessivo de certos medicamentos, drogas e álcool possam estar envolvidos. O tratamento geralmente inclui a combinação de antidepressivos e psicoterapia.
Wesley Safadão já havia enfrentado problemas de saúde anteriormente. Em setembro do ano passado, ele precisou interromper sua agenda de shows devido a questões de saúde. Na época, ele compartilhou em seu Instagram: “Em breve estarei de volta, até lá espero contar com o apoio de todos vocês!”.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Safadão se desculpou com os fãs por uma performance abaixo do esperado em um show em Natal, no Rio Grande do Norte: “Não tô tão bem esses últimos dias e foi um dia muito difícil. Já tem uns dois ou três dias que eu não consigo dormir direito… Me deram um sossega leão hoje, eu dei um cochilo e consegui realizar esse show, mas não consegui dar o meu melhor aqui. Mas, podem ter certeza, que na próxima vez que eu vier a Natal, eu vou buscar dar o meu melhor. Para quem não está entendendo o que o Safadão tem, é cabeça, é mental”.