Baiana tem história excluída de ‘Casamento às Cegas’; entenda a polêmica

Netflix exclui história de baiana na 4ª temporada de 'Casamento às Cegas'. Saiba o motivo!

'Casamento às Cegas': baiana tem história excluída pelo reality. Foto: Reprodução/Instagram

A Netflix decidiu não exibir a história de Muriel de Aquino Silva, a única baiana participante da 4ª temporada do reality show “Casamento às Cegas”. A exclusão foi revelada nas redes sociais no último sábado (29), onde Muriel e seu par, Gabriel Kaled, abordaram o ocorrido.

Em resposta aos seguidores, Kaled negou que a decisão tenha sido motivada por uma possível indecisão de Muriel. Segundo ele, ela aceitou o casamento desde o início do programa. “Ela aceitou desde o começo e a gente saiu de lá e foi viver o que a gente combinou. Se a gente está vivendo ainda, é uma dúvida que a gente só vai saber no reencontro”, afirmou Kaled.

Kaled também mencionou que a decisão de não avançar com a história do casal foi tomada pela Netflix, sem que ele entendesse os motivos. “Foi uma escolha mesmo do programa de não avançar com a nossa história. Eles escolhem cinco histórias e escolheram as outras para avançar para a lua de mel”, explicou.

Internautas sugeriram que a exclusão poderia estar relacionada a questões de gordofobia, o que Kaled abordou com cautela. “Eu acho que é complicado falar que não, porque eu não estava lá na hora da decisão, mas a minha percepção é de que diversidade vende. Então, eu acho que foi uma escolha de produção mesmo, das histórias que eles acharam que iria inflamar mais”, disse.

Muriel, por sua vez, defendeu-se das acusações de ter desistido do casamento. “Em nenhum momento eu disse não para ele. Muito pelo contrário. Então, calma, gente. Vamos ter calma na alma, vamos respirar um pouco”, declarou.