Vitória encara o Athletico-PR em busca de mais uma vitória no Brasileirão

Vitória recebe o Athletico-PR neste domingo (30) pelo Brasileirão, buscando manter boa fase.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória, em ascensão após vencer três de seus últimos quatro jogos, enfrenta o Athletico-PR neste domingo (30), às 18h30, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana, atualmente na 15ª posição com 12 pontos, busca manter a boa fase e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, onde o Atlético Goianiense é o primeiro time com 10 pontos. Nas últimas cinco rodadas, o Vitória tem a terceira melhor campanha da Série A.

Para o confronto, o técnico Thiago Carpini terá à disposição o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que retorna após cumprir suspensão. No entanto, o time ainda não contará com Bruno Uvini, Camutanga, Dudu, Everaldo e Iury Castilho, todos lesionados. Após o duelo contra o Athletico-PR, o Vitória enfrentará o Corinthians na próxima quinta-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena.

Athletico-PR em busca de recuperação

O Athletico-PR, que procura um novo técnico após a saída de Cuca, não vence há quatro jogos, acumulando três empates e uma derrota. A equipe paranaense, atualmente na 6ª posição com 19 pontos, será comandada interinamente por Juca Antonello. O time não contará com Bento e Canobbio, que estão na Copa América, além de Felipinho, em recuperação de uma virose, e Cuello, com dores no joelho. Léo Godoy e Madson disputam a posição na lateral-direita, enquanto Mastriani e Pablo brigam pela titularidade no ataque.

Ficha técnica

Vitória x Athletico-PR

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Local: Barradão

Data: 30/06/2024

Horário: 18h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Transmissão: Premiere

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Athletico-PR: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian; Nikão, Julimar e Mastriani (Pablo). Técnico: Juca Antonello.