Na madrugada do dia 30 de junho de 2024, por volta das 4h, a polícia militar de Jeremoabo, na Bahia, atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Senhor do Bonfim. A ação começou quando uma viatura policial avistou um veículo em atitude suspeita, que não obedeceu à ordem de parada, resultando em uma perseguição até a residência da vítima.
Ao chegar ao local, os policiais identificaram um homem de 56 anos, que vestia o uniforme da guarda municipal. Apesar das ordens para sair do carro com as mãos para cima, ele não obedeceu e tentou sacar uma arma. Após resistência, ele foi detido pelos policiais.
No local, os policiais foram informados por ele que sua filha residente em frente ao local da abordagem, vinha sofrendo violência doméstica, motivo dele ter ido ao local. A guarnição apreendeu com o suspeito, uma pistola Taurus calibre .40, um carregador com 10 cartuchos, um celular Samsung roxo, um isqueiro, 20 reais e um veículo Space Fox branco.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Jeremoabo para os procedimentos legais. Vale destacar que, conforme a lei 10.826 de 2003 do Estatuto do Desarmamento, artigo 6, parágrafo 1, atualizado pelo decreto 11.615/2019, o acusado não estava com porte ilegal de arma.
Errata:
Na notícia publicada anteriormente, houve um erro na descrição dos fatos. Diferente do informado, o acusado de 56 anos, não é suspeito de violência doméstica. Pelo contrário, armado com uma pistola .40, ele foi detido por policiais militares quando estava indo defender sua filha, que estava sendo vítima de violência doméstica. Pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos nosso compromisso com a precisão das informações.