Briga entre vizinhos em Alagoas termina em facada e lição de moral de policial; assista

Vídeo de policial em Porto Calvo, AL, repreendendo vizinhos após tentativa de homicídio viraliza. Moradores aplaudem a atitude firme.

Um vídeo de um policial dando uma “lição de moral” após uma tentativa de homicídio em Porto Calvo, interior de Alagoas, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, três policiais militares aparecem, sendo que um deles repreende severamente os vizinhos envolvidos na briga. A cena foi aplaudida por um grupo de moradores que assistia à abordagem.

“Tu tá f***** por causa dela! Por causa da tua mulher. Ela tá fazendo tu tomar no c*. Daqui a pouco tu vai ser preso. Teu pai já vai, visse? Teu pai, que tá ali, cheio de sangue, vai preso. Tentativa de homicídio, deu uma facada na mulher, por causa da tua mulher”, grita o policial.

O militar ainda se dirige à mulher, apontada como pivô da discussão, dizendo que ela acabará matando o marido por conta dessas brigas. “Tu vai matar teu marido. Inferno do c******”.

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas informou que policiais do 6º Batalhão foram acionados no último sábado (29) para atender a uma possível tentativa de homicídio após uma briga entre vizinhos. Ao chegar no local, os policiais descobriram que um homem de 51 anos havia atacado uma vizinha de 42 anos com um punhal na barriga. Em resposta, ele foi agredido na cabeça com pauladas pelo sobrinho da vítima, que fugiu do local.

Testemunhas relataram que as brigas entre esses vizinhos são frequentes. No vídeo, o policial repreende duas mulheres, acusadas de fazer “fofoca” para o homem, que é sogro de uma delas.

A PM esclareceu que os feridos foram levados por ambulâncias ao Hospital Regional do Norte e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Matriz de Camaragibe. O agressor foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Sobre a abordagem, a instituição destacou que as ações dos seus agentes devem seguir os princípios de legalidade e razoabilidade. A corporação também enfatizou que denúncias de possíveis abusos ou desvios de conduta devem ser formalizadas junto à Corregedoria para a abertura de procedimento administrativo.