O Vitória apresentou nesta segunda-feira (1) o volante Ricardo Ryller como novo reforço para a temporada. Durante a coletiva de imprensa realizada na Toca do Leão, o diretor de futebol Ítalo Rodrigues também comentou sobre as contratações anteriores e defendeu o planejamento do clube.
Rodrigues enfatizou que as aquisições feitas no início da temporada foram bem-sucedidas, destacando a conquista do Campeonato Baiano como prova do bom planejamento. “Na minha opinião, não houve erro no planejamento. Fomos campeões baianos, um campeonato em que sabíamos que precisaríamos lutar pelo título”, afirmou.
O dirigente explicou que, apesar de não terem avançado na Copa do Nordeste, o time pontuou mais do que o campeão Fortaleza, e que a frustração inicial da torcida foi superada com uma sequência de jogos sem derrotas, incluindo uma vitória sobre o Atlético Mineiro. “A mudança de opinião externa é comum, mas internamente precisamos ter convicção. Para mim, a janela foi muito bem feita diante do que o mercado apresentava”, disse Rodrigues.
Sobre os reforços, Ítalo Rodrigues mencionou que o clube busca jogadores com características técnicas que se adequem ao estilo de jogo do técnico Thiago Carpini. “Precisamos de atletas que mantenham a competitividade, força e intensidade, mas com mais características técnicas. Estamos no mercado em busca de zagueiros construtores, por exemplo”, explicou.
Após a derrota para o Athletico-PR no último domingo (30), o Vitória ocupa a 15ª posição na Série A com 12 pontos. O próximo desafio será contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (4), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.