Explosão de ação e mistério em The Acolyte, nova série de Star Wars

Descubra os detalhes de The Acolyte, série de Star Wars no Disney+, que conquistou 4,8 milhões de visualizações no primeiro dia.

The Acolyte, a nova série da franquia Star Wars, estreou com grande sucesso no Disney+ no início de junho de 2024, acumulando 4,8 milhões de visualizações em seu primeiro dia. Situada 100 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma (1999), a série mergulha os espectadores em uma trama de mistério e ação, onde uma série de assassinatos de Jedi revela um sinistro plano do lado negro da Força.

O elenco da série é estrelado por Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Carrie-Anne Moss e Dafne Keen, e a produção já conta com uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes. Stenberg interpreta duas irmãs gêmeas, Osha e Mae, que se encontram em lados opostos do conflito central da Alta República. Osha, uma ex-padawan traumatizada pela perda de sua família em um incêndio, descobre que sua irmã Mae pode estar viva e envolvida nos assassinatos de mestres Jedi.

Entre os personagens centrais está o Mestre Jedi Sol, responsável pelo treinamento de Osha e Mae, que decide investigar os assassinatos misteriosos de outros mestres Jedi. Outro personagem importante é Yord Fandar, um cavaleiro Jedi promovido a guardião dos Templos Jedi, que também se envolve na investigação após a morte de seus colegas.

A série também introduz Mãe Aniseya, uma líder de feiticeiras no planeta Brendok, e outros personagens de destaque como o híbrido metade humano e metade theelin interpretado por Dafne Keen e o Mestre Jedi Wookiee Kelnacca, interpretado pelo jogador de basquete Joonas Suotamo. Qimir, um ex-contrabandista e agora comerciante, também se vê envolvido na trama investigativa, apesar de sua indiferença política em relação aos Jedi e à Alta República.

Com uma narrativa envolvente e um elenco de peso, The Acolyte promete ser uma adição emocionante ao universo de Star Wars, explorando novos aspectos e personagens da galáxia muito, muito distante.