Brasil e Uruguai vão se enfrentar pela 80ª vez na história, neste sábado (06), às 22h, pelas quartas de final da Copa América 2024. O histórico de confrontos entre as duas seleções mostra uma superioridade brasileira.
Até o momento, foram disputados 79 jogos, com 38 vitórias do Brasil, 20 empates e 21 vitórias do Uruguai. A Seleção Brasileira marcou 142 gols, enquanto os uruguaios anotaram 100. Nos últimos cinco duelos, o Brasil saiu vitorioso em quatro oportunidades, contra apenas uma do Uruguai.
Confrontos na Copa América
Embora o Brasil tenha um retrospecto superior no geral, na Copa América os números são mais equilibrados: em 26 partidas, ambas as seleções conquistaram nove vitórias cada, com oito empates. Em competições realizadas em campo neutro, como é o caso da Copa América, o Brasil leva uma ligeira vantagem com onze vitórias, contra nove do Uruguai, além de sete empates.
A maior vitória brasileira na Copa América ocorreu em 1949, com um placar de 5 a 1. Já o Uruguai obteve seu triunfo mais expressivo em 1920, ao vencer o Brasil por 6 a 0.
No próximo sábado, no Allegiant Stadium, Brasil e Uruguai disputarão uma vaga para a semifinal da Copa América 2024.