Um desfalque importante marca a preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Uruguai, válido pelas quartas de final da Copa América 2024. O atacante Vinicius Júnior, artilheiro da equipe na competição, está suspenso após receber o segundo cartão amarelo.
O capitão da seleção, Danilo, comentou sobre a ausência de Vinicius e o impacto que isso pode ter na equipe. “Durante o jogo a gente não pensa nisso. O Vini é um craque, pode vencer jogos por nós, mas temos outros jogadores com muita qualidade. Vamos tentar de alguma maneira suprir a ausência do Vini e conseguir ganhar essa eliminatória. Grupos vitoriosos dentro das dificuldades procuram crescer. Passou esse jogo, temos que ver o que devemos melhorar, evoluir enquanto equipe, mas temos totais condições de seguir na competição”, afirmou Danilo.
Historicamente, a Seleção Brasileira possui uma vantagem significativa contra a seleção uruguaia, com 17 vitórias a mais. As duas equipes se enfrentarão no próximo sábado, às 22h, pelas quartas de final da Copa América 2024.