O Bahia entra em campo nesta terça-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Juventude pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano, comandado por Rogério Ceni, busca se reaproximar da liderança da competição após uma derrota contra o São Paulo na rodada anterior, que manteve o clube com 24 pontos na tabela.
Em sua última partida, o Bahia foi superado pelo São Paulo no Morumbi, com um placar de 3 a 1. Apesar do revés, o técnico Rogério Ceni acredita na capacidade de recuperação do grupo. “Temos que acreditar e brigar por tudo o que pudermos. Cada jogo será uma nova história, e precisamos nos concentrar a cada rodada,” afirmou Ceni.
O Bahia terá desfalques importantes, como Árias, convocado para a Copa América, e Nicolás Acevedo, que se recupera de uma grave lesão. O provável time titular deve contar com Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
O adversário: Juventude
O Juventude, comandado pelo técnico Róger Machado, ocupa a décima segunda posição na tabela, com 16 pontos. A equipe vem de uma série de dois triunfos e três derrotas nos últimos cinco jogos. Um dos destaques foi a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 na 12ª rodada.
Para o confronto contra o Bahia, o Juventude contará com os retornos de Nenê e Alan Ruschel ao time titular. No ataque, há a possibilidade do retorno de Gilberto, ex-Bahia, após Gabriel Taliari não ter correspondido nas últimas partidas.
Ficha Técnica
- Data: 04/07/2023
- Horário: 19h
- Local: Arena Fonte Nova, Salvador
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Transmissão: Globo e Premiere
Prováveis escalações:
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Róger Machado.