O meia Cauly, do Bahia, ainda não conseguiu repetir o desempenho da temporada passada. Em 34 partidas nesta temporada, ele marcou seis gols e deu seis assistências. Recentemente, Cauly comentou sobre a fase instável que vive no clube e destacou a importância de manter o equilíbrio emocional diante das crescentes cobranças.
“Nós entendemos o torcedor, que sempre tem expectativas de alguns jogadores mais, e de outros menos, mas sempre espera um bom jogo. É fundamental manter esse equilíbrio, essa força mental, porque, querendo ou não, afeta. É chato sair vaiado e lidar com essas cobranças”, declarou o jogador.
Cauly também compartilhou algumas estratégias que utiliza para se manter tranquilo e confiante em seu potencial, acreditando que conseguirá retomar o bom futebol com a camisa do Bahia. “Serve de exemplo para as próximas gerações e até mesmo para outros jogadores. É importante viver a vida real, dia a dia. Se a pessoa está confiante no que faz, confia no seu potencial, isso é que vai voltar a trazer os resultados. É trabalhar essa parte mental para se manter firme. Vão te criticar, aplaudir, isso faz parte do jogo”, pontuou.
Após quebrar um jejum de 14 jogos ao marcar um gol na vitória contra o Juventude, Cauly descreveu o momento como especial e ressaltou a união da equipe. “Foi um momento especial, que vamos sempre lembrar. Claro, alguns jogadores perceberam essas cobranças, até no jogo que eu fui vaiado. Todo mundo me apoiou, falou que confia em mim e no meu potencial. Isso mostra que o grupo está bem unido, e o professor também está sempre me elogiando, acreditando no meu potencial. Isso foi bem legal”, finalizou.