Abordagem violenta: Guardas da GCM agridem morador de rua e apontam arma para testemunhas

Agentes da GCM foram filmados agredindo um morador de rua no centro de São Paulo. A gestão do prefeito Ricardo Nunes investiga o caso.

Na manhã de sábado (6), no centro de São Paulo, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram filmados agredindo um morador de rua. As imagens rapidamente se espalharam nas redes sociais, causando indignação.

No vídeo, é possível ver três agentes abordando o homem, que resistiu à ação e acabou sendo jogado no chão. Durante a abordagem, o morador de rua recebeu diversos chutes e socos. Em determinado momento, um dos guardas utilizou um cassetete para agredir o homem, que tentou resistir novamente. A situação escalou a ponto de seis guardas segurarem o morador de rua, que também foi pisoteado.

Testemunhas, revoltadas com a violência, começaram a registrar a cena. Ao notar que estavam sendo filmados, um dos agentes apontou uma arma em direção às pessoas que gravavam.

A administração do prefeito Ricardo Nunes (MDB) informou, em nota, que a GCM está investigando o caso e que medidas disciplinares poderão ser tomadas após a conclusão da apuração.