As guarnições da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES/CAATINGA) realizaram uma operação bem-sucedida no bairro Floresta, em Santana do Ipanema, Médio Sertão de Alagoas. Na quarta-feira, 10, após receberem uma denúncia anônima sobre o intenso movimento de pessoas na Rua Coronel Lucena Maranhão, as autoridades desmantelaram um ponto de tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou descartar um saco plástico preto ao perceber a aproximação das viaturas. O suspeito foi abordado e, após a verificação do conteúdo do saco, foram encontrados dois tabletes prensados de substância semelhante à maconha.
Durante a abordagem, o suspeito revelou que havia mais drogas enterradas em uma área de mata fechada nas proximidades. Utilizando técnicas de rastreamento, as guarnições localizaram o restante do material ilícito: 41,7 kg de maconha prensada, 81 pedras de crack, uma balança de precisão e um smartphone Motorola Moto G9.
O indivíduo foi identificado como vendedor de drogas para a facção criminosa Comando Vermelho, que tenta se estabelecer em Alagoas. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Santana do Ipanema, onde ele foi autuado por tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/2006.
Nesta mesma semana, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreendeu um fuzil 556 no bairro Cambona, em Maceió, destacando o foco das forças de segurança em combater organizações criminosas. Essas ações reforçam o compromisso da Polícia Militar de Alagoas em garantir a segurança e a ordem pública, combatendo de forma incisiva o tráfico de drogas e o crime organizado no estado.