A Polícia Federal localizou no computador do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, uma gravação de uma reunião em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Ramagem discutem um plano para proteger o senador Flávio Bolsonaro (PL) do inquérito das rachadinhas.
De acordo com a investigação, a estratégia delineada por Ramagem foi implementada com sucesso, levando à anulação da investigação sobre Flávio Bolsonaro na Justiça. A Polícia Federal afirma que o áudio comprova o uso da estrutura da Abin para defender interesses pessoais de Jair Bolsonaro.
Essa nova evidência foi apresentada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a fim de justificar a deflagração da quarta fase da operação Última Milha, que resultou na prisão de cinco alvos nesta quinta-feira (11).
A gravação, que remonta a agosto de 2020, possui mais de uma hora de duração e teria sido feita pelo próprio Ramagem. Na reunião, estariam presentes também o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e uma advogada de Flávio Bolsonaro.