A Polícia Civil está investigando uma mulher acusada de ser a mandante do assassinato de seu cunhado em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O crime aconteceu na madrugada do dia 2 de julho, no bairro Gabriela.
Renato de Jesus Junior, de 21 anos, foi morto enquanto dormia ao lado do namorado, Maurício. Dois homens invadiram o quarto e dispararam contra Renato, que não resistiu. Maurício saiu ileso do ataque. As investigações e os depoimentos colhidos apontam a cunhada de Renato como a principal suspeita.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Coutinho, a suspeita era contra o relacionamento entre seu irmão e Renato. “Ela afirmava que a vítima agredia frequentemente seu irmão, e por isso ela e toda a família eram contrários ao namoro”, afirmou Coutinho. Mesmo com a proibição da família, Renato estava na casa de Maurício na noite do crime.
O delegado revelou que a suspeita estava sob efeito de drogas no dia do assassinato. Pouco antes do crime, ela saiu da residência com seus dois filhos, o que aumentou as suspeitas de que tinha conhecimento do que iria ocorrer.
Apesar das suspeitas, a mulher nega envolvimento no homicídio. Ela foi ouvida e liberada pela polícia, que ainda não descarta outras linhas de investigação e continua apurando o caso.