Ídolo do Bahia Evaristo de Macedo sofre acidente doméstico

Evaristo de Macedo, ídolo do Bahia, fratura o fêmur em queda doméstica.

Divulgação

Evaristo de Macedo, um dos ídolos históricos do Esporte Clube Bahia, foi hospitalizado após sofrer um acidente doméstico na noite da última sexta-feira, 12 de maio. Aos 91 anos, o ex-treinador fraturou o fêmur e o quadril após uma queda em sua residência no Rio de Janeiro.

Em suas redes sociais, Evaristo deu detalhes sobre o ocorrido, destacando a dor intensa que sentiu e alertando sobre os perigos de quedas para idosos. “Ontem à noite, tomei um tombo bobo em casa e fraturei o fêmur com o quadril. Dor insuportável! Aguardando parecer dos médicos, mas tudo leva a crer em cirurgia. Muito cuidado com seus idosos em casa. Chinelos e tapetes são um perigo para nós”, disse.

O perfil oficial do Bahia no X (antigo Twitter) manifestou solidariedade ao ex-treinador, desejando sua pronta recuperação.

Conquistas Memoráveis

Considerado o maior treinador da história do Bahia, Evaristo de Macedo tem um currículo de peso. Ele foi o técnico campeão brasileiro de 1988 com o Esquadrão de Aço. Além disso, conquistou seis títulos do Campeonato Baiano (1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001) e uma Copa do Nordeste em 2001.

O estado de saúde de Evaristo de Macedo está sendo monitorado, e ele deve passar por cirurgia nos próximos dias.