Um jovem de 17 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (12), suspeito de ameaçar incendiar a casa da própria mãe em Água Branca, Alagoas. O episódio ocorreu por volta das 11h50 na Rua Odilon Brandão, bairro Novo.
A Polícia Militar de Pariconha foi acionada por um guarda civil municipal após a denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo filho. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a casa fechada, mas localizaram a vítima na rua.
A mulher relatou que o filho havia chegado em casa chutando e danificando a porta, ameaçando atear fogo na residência com ela dentro. Após o relato, a guarnição iniciou buscas pelo bairro e encontrou o suspeito.
Os militares relataram que o rapaz, aparentemente embriagado, reagiu de forma agressiva e precisou ser algemado. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ação devido à idade do suspeito.
O jovem foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde foi autuado pelos atos infracionais de ameaça e dano, conforme a Lei Maria da Penha, e ficou à disposição da Justiça.