No último domingo (14/7), a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher de 45 anos, identificada como Elzene Soares de Oliveira, acusada de ser responsável pela morte de sua filha, um bebê de dois meses, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.
Conforme informações da PC, a mulher teria saído para consumir bebidas alcoólicas, deixando a criança sozinha em casa. Quando retornou, na manhã de sábado (13), encontrou a recém-nascida morta no berço. Ela alegou à polícia que havia deixado a filha sozinha por apenas 15 minutos, afirmando que foi até a casa de uma vizinha para pedir sabão em pó emprestado. No entanto, as investigações indicam que a mãe saiu para beber, levando consigo outros dois filhos, de seis e oito anos.
Vizinhos relataram ter tentado contatar a mulher ao ouvirem o choro do bebê. Após a prisão, a acusada passou por exames de lesão corporal e agora está à disposição da Justiça. Ela foi autuada por abandono de incapaz com resultado morte, crime que prevê pena de quatro a doze anos de reclusão. Uma perícia será realizada para determinar a causa da morte da recém-nascida.