O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o Bahia é um dos atuais competidores diretos do clube, mas enfatizou que o crescimento do Leão do Pici não necessitou de “aporte financeiro e investidor”. Isso difere do Esquadrão, que teve 90% de sua SAF adquirida pelo City Football Group, ou Grupo City, em 2023.
Em entrevista ao canal InfoMoney, Paz comentou: “Está entre os mais organizados, com absoluta certeza. O Bahia recebeu um aporte muito grande do Grupo City, é um dinheiro que a gente não consegue enxergar. A gente rivaliza com o Bahia, porém nosso crescimento foi orgânico. Foi sem aporte e investidor, foi através da nossa gestão: diretoria, torcida e o time entregando resultado em campo”.
Apesar da comparação, o CEO do Fortaleza também destacou o trabalho e a metodologia implementados pelo Grupo City no Bahia. “Há um padrão do Grupo City que é muito importante, mais do que o dinheiro, que vale demais. É um padrão de organização, método e intercâmbio entre os clubes do grupo”, concluiu.